OBJETIVO GERAL
O treinamento visa desenvolver, discutir e solidificar o processo de Marketing Institucional, desde a sua concepção, elaboração e implantação na empresa com o objetivo de desenhar a estratégia de marketing.
A QUEM SE DESTINA
Empresários, diretores, gerentes das áreas de marketing, comercial e negócios que estejam envolvidos com o processo de Marketing.
ASSUNTOS ABORDADOS
Conceito de marketing, mercado e necessidades dos clientes;
Novas tendências do marketing: criação de valor, construção do relacionamento e e-marketing;
Elaboração da gestão de marketing: compreensão do ambiente de marketing, análise do comportamento do cliente, estratégia de marketing orientada para o cliente;
O Planejamento Estratégico de Marketing: estratégia e marketing;
Decisões de marketing: quando e como lançar novos produtos, política de preço, gerenciamento dos canais de distribuição (varejo e atacado), política de propaganda, promoção e vendas;
Apoio de Marketing: relações públicas e endomarketing;
Serviços de Atendimento ao consumidor e “Onbudsman”.
CARGA HORÁRIA
24 horas.
METODOLOGIA
Exposição teórica (dialógica), filmes ilustrativos, estudos de casos e debates.
INSTRUTOR
Márcio Augusto M. F. Lanna
Administrador especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Marketing pela UFMG;
Mestre em Inovação e Competitividade pela FEAD;
Consultor Organizacional;
Coordenador e Professor Universitário dos Cursos de Logística, Marketing, Gestão Comercial e Planejamento Estratégico.