OBJETIVO GERAL
Treinamento indicado para gestores das áreas de planejamento, marketing, financeira e comercial que façam parte da implementação do Planejamento Estratégico nas organizações.

A QUEM SE DESTINA
Diretores e Gerentes das áreas de planejamento; marketing; financeira e comercial.

ASSUNTOS ABORDADOS
A estratégia (conceito);
A evolução do planejamento na empresa (Planejamento Financeiro, longo prazo e estratégico);
Gestão estratégica, planejamento estratégico (plano, tática, meta, vantagem competitiva);
Institucionalização do processo de gestão estratégica;
Análise das forças macro ambientais, forças competitivas;
Estrutura e ambiente interno da empresa;
Definição do negócio da empresa, missão, valores, políticas e inventário de competências distintivas;
Formulação e implementação de estratégias: estratégia e tática, escopo competitivo, liderança de custo, diferenciação, enfoque;
Objetivos, orçamento e controle.

CARGA HORÁRIA
24 horas.

METODOLOGIA
Exposição teórica (dialógica), filmes ilustrativos, estudos de caso e debates.

INSTRUTOR
Márcio Augusto M. F. Lanna
Administrador de Empresas, especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Marketing pela UFMG;
Mestre em Inovação e Competitividade pela FEAD;
Consultor Organizacional;
Coordenador e Professor Universitário dos Cursos de Logística, Marketing, Gestão Comercial e Planejamento Estratégico.